Destacamos 4 etapas da jornada de compra do consumidor que são essenciais para conquistar o cliente e despertar nele o desejo de compra na sua loja. Confira:
1. Aprendizado e descoberta: nesse momento o cliente ainda não tem uma decisão de compra clara formada com a sua loja. O papel do atendimento será o de capturar a atenção do cliente, levando-o para dentro do ambiente interno da loja e gerando mais informações sobre o produto.
2. Reconhecimento do problema: nessa etapa o cliente já circulou no interior da loja e identificou os seus produtos. O papel do atendimento agora é despertar no cliente a necessidade de compra pelo seu produto ou serviço.
É preciso continuar relevante e entregar informações claras sobre o produto, despertando no cliente o desejo e necessidade pelo consumo.
3. Consideração da solução: nesse momento o cliente já tem todas informações e tem consciência do tipo de produto que quer, mas ele ainda precisa tomar a decisão de compra. O atendimento agora deve lançar o gatilho de urgência para o seu cliente, fazendo-o entender que ele precisa comprar o produto naquele exato momento.
4. Decisão de compra: essa é a etapa final da jornada do consumidor na sua loja. É o momento que o cliente precisa entender com clareza os diferenciais da sua loja e porquê ele deve comprar aquele produto no seu ponto de venda.
Com essas etapas da jornada do consumidor, a sua loja tem grandes chances de aumentar o faturamento. Mas ainda é preciso fidelizar esse cliente, despertando nele o desejo de retornar ao seu estabelecimento para uma nova compra.
Para isso, é importante conquistar o cliente não apenas pelo atendimento, mas também pelo layout e organização dentro da loja.
E podemos te ajudar nisso com a venda de gôndolas, paletes de armazenagem e muito mais! Quer saber como? Entre em contato com a gente!
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